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Coach Executivo Certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coaching Education nas Organizações

Coaching de Desenvolvimento deveria ser visto como um Direito

Em algumas organizações, a gerência ainda percebe as iniciativas de coaching como algo que remedia e não como um processo de desenvolvimento. São vistas como um “conserto” dos gerentes que estão enfrentando problemas, que estão estacionados ou que diminuíram sua performance. O coaching executivo bem aplicado é projetado para lidar com um problema comportamental específico ou com grandes lacunas dentro do repertório de habilidades de um executivo. Essa forma de coaching que remedia tem um foco tipicamente de curto prazo e não pode ser comparado ao coaching de desenvolvimento, desenhado para ajudar executivos bem-sucedidos a se desenvolverem ainda mais, através do autoconhecimento, autoconsciência e autocontrole.
Para apresentar uma introdução geral das iniciativas, muitas organizações patrocinam uma série de workshops de coaching intensivos. Esses workshops customizados atendem às necessidades em todos os níveis de gerência e são conduzidos durante alguns dias. Os workshops focam na experiência de outras organizações (estudos de casos), os últimos tipos de tecnologias de coaching validados e disponíveis, implementação de mudanças e desenvolvimento de aplicações de coaching específicas.
Algumas das principais descobertas dos workshops educacionais, conduzidos pela Dra. Skiffington e pela Behavioral Coaching Institute são:
1. O Coaching tem de ser “vendido” para todos dentro da organização. Os patrocinadores do programa de coaching precisam educar seu staff quanto aos benefícios pessoais e profissionais do coaching.

2. O Coaching mudou seu foco drasticamente, de um processo de conserto de problemas (fraquezas) para a otimização de performance (forças).

3. A maioria dos coaches são experts em áreas específicas. Os coaches têm experiência profissional distintas e são experts em certas intervenções.

4. Organizações que utilizam coaches de liderança internos ou têm sistemas institucionalizados estão mais preocupados em: seleção, certificação e qualidade de do treinamento de coaches internos e questões de confidencialidade.

5. As pesquisas disponíveis sobre a indústria do coaching (para a visualização pública) focam nos benefícios do coaching e validação da decisão do uso do coaching em vez de definir uma melhor prática.

6. O sucesso dos programas de coaching organizacional depende do padrão do treinamento de coaching, os modelos de coaching e das tecnologias empregadas e do apoio do projeto dado por um educador experiente na área de coaching organizacional.

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quallicoach@yahoo.com

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