Quem sou eu

Minha foto
Coach Executivo Certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Abordagem do Coaching Baseada em Evidências

Comportamento Organizacional (antes vista como ações) é a soma de habilidades profissionais afetadas por habilidades pessoais e aspectos comportamentais, como crenças, valores, atitudes, motivação, pensamentos e impulsos inconscientes. Coaching baseado em evidências é atualmente reconhecido como uma plataforma crítica para mudanças organizacionais bem-sucedidas e iniciativas de aprendizado.
Mudar comportamentos com técnicas corretas de coaching e mecanismos de entrega podem exercer uma influência dramática e benéfica sobre as dinâmicas humanas, o contexto cultural e ambiental de uma organização e no rendimento do sistema – a performance da organização.
Se pessoas são, realmente, o recurso primário de uma organização, elas devem ser desenvolvidas e gerenciadas como qualquer outro ativo do portfólio. E cada indivíduo tem um portfólio único de forças e fraquezas – e coaches precisam ser treinados para otimizar e converter o potencial desses ativos individuais, minimizando as fraquezas e oferecendo “valor” duradouro às habilidades pessoais e profissionais gerais do portfólio de recursos.
O QualliCoach® emprega técnicas e processos de coaching validadas para ajudar pessoas num processo de autoconsciência, autoconhecimento e desenvolvimento de competências para que elas atinjam uma mudança comportamental, um auto-desenvolvimento e uma melhora de desempenho mensuráveis.
Modelos de Coaching

Para que modelos de coaching atinjam resultados mensuráveis e sustentáveis, eles precisam ser desenhados e baseados a partir princípios de modelagem e gerenciamento comprovados, aliados às necessidades específicas dos clientes no mundo organizacional.

O Modelo de Coaching – O Mapa Crítico para os Coaches

Na indústria do coaching profissional, o coach precisa ter dois modelos centrais de coaching, a partir dos quais eles possam construir seus programas: um Modelo Processual e um Modelo Essencial dentro do Modelo Comportamental.

1. O Modelo Processual difere significativamente das abordagens de coaching tradicionais, simplistas e teóricas, uma vez que utiliza apenas modelos validados pela psicologia e comprovados no mundo organizacional. Essa diferença crítica permite que seus usuários consigam mudanças e crescimento genuíno, duradouro e mensurável. Esse modelo foi testado e comprovado pela indústria. É um processo de 7 passos, que descrevem claramente as tarefas que são executadas.

2. O Modelo Essencial assume que a mudança comportamental/aprendida acontece ao se identificarem os aspectos essenciais do comportamento (pensamentos, crenças, atitudes, valores etc.) Esse modelo difere das abordagens tradicionais e simplistas do coaching por usar técnicas e ferramentas que fornecem feedback e um plano de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário