Quem sou eu

Minha foto
Coach Executivo Certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

9 Coisas Mais Importantes do que Capital (Dinheiro)

Quando começamos uma empresa ou um negócio, seja em tempo parcial ou integral, sabemos a importância de se ter muito capital (dinheiro). Mas tenho certeza de que já ouvi histórias de pessoas que começaram sem capital algum e construíram fortunas. Você pode estar se perguntando: “Mas como?”
Bem, eu acredito que existam alguns fatores que sejam mais valiosos do que capital e que levam ao sucesso empresarial. Aqui está uma lista deles:

1. Tempo
Tempo é mais valioso do que capital. Tempo reservado para ser investido no seu negócio e que traz valor ao mercado, na esperança de se obter lucro. Chamamos isso de Tempo Capital. O quão valioso é o tempo? Tempo investido corretamente vale uma fortuna. Tempo desperdiçado pode ser devastador. Tempo investido faz milagres; logo, invista em seu tempo.

2. Desespero
Conheço uma pessoa, cujo maior investimento em seu novo negócio foi seu desespero. Ela disse: “Meus filhos estão com fome. Tenho que conseguir trabalho. Se não conseguir, o que farei? ”Ela investiu R$ 10 em sua empresa, vendendo um produto no qual ela acreditava. Ela investiu R$ 10 para comprar folhetos para promover suas vendas, ganhar mais dinheiro e comprar mais produtos no atacado para vendê-los para consumidores.

3. Determinação
Determinação ajuda você a dizer: “Eu vou...!”. Primeiramente, uma pessoa diz: “Eu tenho que arranjar um cliente.” Em seguida, ela diz: “Eu vou arranjar um cliente antes de o dia terminar!” E, se funcionar uma vez, funcionará novamente. Mas a próxima pessoa pode dizer “Não!”. Nesse momento, no que você deve investir?

4. Coragem
Coragem é mais valiosa do que capital. Se você tem apenas R$ 10 e muita coragem, eu lhe garanto, você tem um futuro brilhante à sua frente. Coragem apesar das circunstâncias. Seres humanos são capazes de fazer coisas inacreditáveis. Já não ouvimos inúmeras histórias? Histórias de pessoas que saíram das entranhas do inferno para chegar ao sucesso? Coragem “apesar de” e não “por causa de”. Qual o próximo ingrediente?

5. Ambição
“Nossa! Se eu posso vender 3, posso vender 33. Se posso vender 33, posso vender 133.” Daí em diante, a pessoa começa a sonhar com um futuro.

6. Fé
Agora, a pessoa começa a acreditar nela mesma. Sua auto-estima decola. Não há dinheiro capaz de se equiparar ao valor da fé. De que serve um milhão de dólares e nenhuma fé? Você seria pobre. O próximo ingrediente explica porque uma pessoa se torna milionária.

7. Criatividade
Colocando o cérebro para funcionar. Até esse momento, 1/10 do poder de sua mente foi utilizado para fazer o trabalho. E se pudéssemos utilizar os outros 9/10? É impossível imaginar o que poderia acontecer. Seres humanos podem criar as coisas mais intrigantes. Criatividade. Quanto vale a criatividade? Uma fortuna! É muito mais valiosa do que dinheiro. Você só precisa de um real e muita criatividade para fazer a coisa acontecer.

8. Garra
O que pode substituir a garra? O dinheiro não pode. Dinheiro não pode comprar garra. Garra vale mais do que milhões de reais. Sem garra, não existe vida. Você se torna ineficaz. Mas a garra funciona como uma mágica invisível, que move as pessoas, colocando-as em ação.

9. Personalidade
Você precisa afiar sua personalidade. Você tem muita personalidade. Desenvolva-a para que ela se torne eficaz. Uma personalidade singular que você carrega com você sempre.

E, por último, não nos esqueçamos de usar toda essa lista e acrescentar humildade. Essa lista inteira é mais valiosa do que dinheiro. Com um real e essa lista, o mundo pode ser seu. O pedaço do mundo que você desejar é seu. Ofereci a você o tipo de capital que é mais valioso do que dinheiro, que lhe assegurará um futuro e uma fortuna. Lembre-se de que nós temos todos os recursos necessários dentro de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário