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Coach Executivo Certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O GERENTE/LÍDER COMO COACH

Os Benefícios do Coaching diário fornecido pelos gerentes e líderes são importantes demais para serem deixados para o acaso!


Para que o coaching atinja seu potencial máximo, é preciso que ele tenha um processo formal bem-definido, uma estrutura de suporte, ferramentas validadas que assegurem confiabilidade e sustentabilidade e um impacto de sucesso em grande escala. Líderes, gerentes, supervisores e líderes de equipes têm de se tornarem adeptos do novo e definido papel de coach. Hoje, esses novos e definidos papéis são cada vez mais cruciais para o bom funcionamento geral de um gerente contemporâneo.

O Dilema de um Novo Coach.

Novos hábitos, aprendizados e comportamentos levam tempo para serem desenvolvidos. Cada pessoa muda em seu ritmo e não se pode acelerar isso. O mundo à nossa volta está mudando mais rápidamente do que nunca, mas as pessoas não. Claramente, precisamos de uma mudança personalizada e adaptável e ferramentas de crescimento que dêem poder aos gerentes/líderes, para que eles possam entregar resultados contínuos, reais e sustentáveis, sobre os quais será construído um futuro individual, profissional e corporativo.

O Gerente/Líder como Coach tem um papel fundamental no desenvolvimento de uma organização e na melhoria dos resultados do negócio – caso o foco esteja na redução de uma rotatividade de pessoal indesejada, na contratação de novos empregados ou na transição de papéis de liderança – ao fornecer acesso e melhoria de habilidades em grupos específicos, ou ao acelerar o desenvolvimento do melhores talentos. Enquanto o coaching pode acontecer de forma espontânea, com excelentes resultados, seus benefícios são importantes demais para serem deixados ao acaso. Um processo bem-definido, uma estrutura de apoio e técnica e ferramentas validadas asseguram confiabilidade, sustentabilidade e impacto em grande escala.

O coaching usado para aquisição de aprendizagem e mudanças comportamentais (versus antigas formas usadas no coaching tradicional) é um processo vital, através do qual executivos e gerentes aprendem como “liderar” seu pessoal, levando-os a uma produtividade superior, aumento de moral, maior comprometimento, criatividade e trabalho em equipe. Outros resultados incluem: diminuição de conflitos destrutivos; aumento de desafios construtivos; melhores resultados; maior abertura e maior capacidade de resolução de problemas e de curiosidade intelectual.

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Pergunte ao Coach Phil - quallicoach@yahoo.com

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