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Coach Executivo Certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMO AUMENTAR SUAS CHANCES DE SER INDICADO

HÁBITOS DE “INDICABILIDADE”

Todo sucesso que você alcançou ou alcançará, no futuro, está ligado a um relacionamento. Portanto, uma das mais poderosas habilidades que um empresário pode desenvolver é indicabilidade (também chamado de referenciabilidade) – ser alguém cujos melhores clientes desejarão indicar a outras pessoas como eles.
Muitas pessoas esforçam-se para conseguir isso, mas nunca pararam para considerar exatamente o que faz outras pessoas quererem dar uma boa indicação. Por exemplo, muitas pessoas, ao redor do mundo, são inteligentes, bonitas e têm um ótimo senso de humor, mas as coisas não estão saindo como elas desejariam. Elas possuem qualidades maravilhosas, mas outras pessoas não considerariam indicá-las a alguém cuja opinião elas prezam.

Por quê? Talvez seja porque elas falham ao estabelecer ou reforçar quatro hábitos cruciais. Esses são chamados de Hábitos de Indicabilidade. Para que você seja indicado, em qualquer lugar do planeta, sob quaisquer circunstâncias, você precisa praticar esses quatro hábitos como base de sua performance:

1. Ser Pontual.
2. Fazer o que Fala.
3. Terminar o que Começa.
4. Dizer Obrigado e Por Favor.

Parece ser algo lógico, não? Você pode até achar isso um tanto o quanto infantil. Certamente, você deve achar que há mais coisas que favorecem uma indicação do que só isso. Bem, vamos fazer uma análise mais cuidadosa.
Cada um desses quatro hábitos baseia-se numa demonstração de respeito e apreço por outra pessoa. Cada pessoa que encontramos se sente o centro de seu próprio universo. Quando demonstramos, desde o início de um relacionamento, através do nosso comportamento habitual, que reconhecemos a importância central que a outra pessoa dá aos seus horários, seus compromissos e suas metas, imediatamente nos tornamos uma fonte inestimável para a vida dela. Essa pessoa desejará indicar você para outras situações importantes e outros relacionamentos.

Ao focarmos nos relacionamentos, multiplicamos oportunidades para nós mesmos e nossos negócios. O segredo é fornecer um serviço extraordinário para o círculo íntimo de clientes de alta qualidade e meios de influência. Em troca, eles se tornarão uma fonte de propaganda, ao indicá-lo para indivíduos como eles. Fazendo isso de forma sistemática, você será capaz de criar um mercado de qualidade ilimitado, imune aos altos e baixos de economias nacionais ou internacionais.

Mantenha em mente que esses hábitos devem ser uma parte integral da sua vida. Não são táticas que você deve adotar por um curto período ou apenas na hora de fechar um negócio. Há todo tipo de estratégia para se tornar bem-sucedido, mas se essas estratégias não incluem esses quatro hábitos, elas nunca funcionarão. Dominar os Hábitos de Indicabilidade criará um futuro brilhante para você.

Redesenhado e Traduzido pelo Coach Phil do Texto “Habits of Referability” da Strategic Coach®

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